Ops, caso o Google tenha lhe trazido até aqui, este não é de um post obstétrico, assunto que jamais será encontrado neste blog hahaha!
Hoje vou falar um pouco é do período que antecede as festas natalinas no Canadá.
Não é muito diferente do BR, mas é mais agradável, porque não se vê toda aquela gente desesperada na rua, como baratas intoxicadas, em meio àquele calor asfixiante que faz lá nesta época do ano.
A abertura oficial se dá com o desfile de natal, que é muito interessante e marca a chegada do Papai Noel, mas tem muito mais coisas p/ se ver. Desfilam as forças policiais, militares, bombeiros, empresas, mídia, escolas, etc. É bem produzido, parece filme. Minha parte favorita não tem a ver com natal - são as bandas tipicamente escocesas, de gaitas de fole. É emocionante vê-las passar. Mas eu diria que quem curte mais o desfile todo são as crianças, é óbvio, pois são a parte do público que se identifica mais com o natal e seus símbolos.
Depois temos todas aquelas festas de fim de ano nas empresas, que são mais formais e chiques do que as que temos no BR. São geralmente feitas em restaurantes caros e todo mundo se arruma bastante p/ ir. Embora o triste conceito de "amigo invisível" seja conhecido aqui também, felizmente raras são as vezes em que acontece algum. Na firma onde trabalho não vai ter, por voto unânime de todos nós hahaha.
Quanto a compras, obviamente o comércio fica bem agitado, mas sem atropelos. Muita gente espera p/ comprar coisas baratíssimas depois do natal, no boxing day, que depois eu explico melhor.
4 comentários:
PQP eu sou o único "rebelde e antissocial" do meu trabalho que não quis participar do amigo secreto eu me recuso a passar horas pensando em que presente comprar para pessoas chatas com as quais sou obrigado a conviver. Alex qi inde há muitos chineses não tem nenhuma rua de comércio a lá 25 de março?? ou lugar onde eles vendem
E o panetone Alex? Encontrou por ai? Me lembro de vc ter dito, acho que em uma das aulas ou na comum, que era uma das coisas que gostava do natal...(caso não tenha sido você quem disse isso, por favor, elegantemente me ignore...hehehe) :)
Não me lembro se eu disse isso, mas gosto sim. Comprei um aqui no supermercado, italiano, enorme, por 5 dólares. Tinha pouca fruta cristalizada. Meio fraco. Bom mesmo é aqueles de padaria e cheios de fruta. No BR eu sempre comprava, mesmo fora do natal, sempre q eu achava.
Mas parece que tem uns no WalMart que sao mais parecidos com os de padaria do BR. Com mais frutas (na verdade, raisins) e mais molhadinhos.
Postar um comentário