domingo, 21 de dezembro de 2014

Razões para partir

Este é um post de reflexão e desabafo. Geralmente eu assisto noticiário brasileiro, seja por curiosidade ou necessidade de me manter informado sobre a situação do país onde vivi a maior parte da minha e onde ainda tenha vínculos. E confesso que, mesmo conhecendo muito bem as mazelas do país, fico assustado. Isso porque, mesmo sabendo que a imprensa é comprada e "pega leve", ainda assim as notícias são graves demais. Parece que nunca os limites foram tão desprezados e nem a doutrinação esquerdista tão forte. Mesmo que o Brasil não se torne uma grande Cuba (e não vai se tornar), grandes passos estão sendo dados naquela direção. E quanto à legalidade? Agora o próprio governo mostra descaradamente que não precisa obedecer leis. Belo exemplo dado à população e prova cabal da falência institucional em que o país se encontra. Isso, sem falar na corrupção e lambança no setor econômico. Chega a envergonhar, mesmo quem está longe.

Enfim, cada vez mais me sinto um privilegiado em ter escapado a tempo. No Brasil, além da mediocridade humana, eu teria que lidar com a extrema falta de educação, respeito, dignidade e vergonha na cara. Analfabetismo funcional, bandidagem na rua, delinquência governamental, doutrinação marxista, cultura do crime e da ilegalidade, caos urbano, calor excessivo, desorganização, imprensa comprada, ausência de opinião pública, de imparcialidade da Justiça e muita roubalheira deslavada. Aqui, de problema, só me resta a mediocridade humana, que está no planeta todo, e mais nada. Ainda bem que a gente pode fugir aqui para o outro lado - por enquanto.

2 comentários:

João Ricardo disse...

Olá, conheci o blog agora. já li vários posts e gostei muito. Pena que parou recentemente. Espero que volte a escrever em breve.
Forte abraço.
João Ricardo

A. disse...

Ola Joao,

Pois é... de vez em quando a gente tem que dar um break hehehe.
Mas muito obrigado pelo comentario.
Grande abraço!