segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comprando comida em Vancouver

Eu já dei algumas dicas sobre onde comer barato em Vancouver (até bem óbvias) mas notei que nunca falei direito sobre onde comprar comida, o que é ainda mais barato, e saudável – além de ser algo que o pessoal anda pesquisando muito aqui no blog. Assim sendo, hoje resolví não mais dever essa informação.
Pois bem, para alimentos em geral, vá à Canadian Superstore ou Extra Foods (que são a mesma empresa, na verdade; a única diferença é o fato de o Extra Foods só vender comida, como o próprio nome sugere, e a Canadian ser uma super loja, como o nome também sugere). Dããããã! Com certeza, a melhor opção disparado em termos de preço. Outras opções com mais “glamour” são o Safeway e o Save On, mas só vale a pena comprar as coisas na promoção e se vc tiver o cartão deles. Caso contrário, são bem mais caras. Quanto à localização, as Canadian/Extra geralmente se encontram em Malls, enquanto que Safeway e Save on também se acham pela cidade como qualquer outro supermercado. Pesquise na internet.
Vegetais tb se encontram nessas lojas, mas eu prefiro comprar numa rede de quitandas chamada Kin’s Farm, que parece ser mais cara do que os supermercados, mas na verdade é mais barata e tudo é mais fresco. Algumas ficam nos mesmos Malls onde vc encontra os supermercados; outras, pela cidade.
CARNE. este sim, um ítem crítico, por ser tão necessário à felicidade de um brasileiro (exceto os ascetas convertidos à religião vegan é claro). Crítico tb pelo fato de ser caro. Se vc não é rico, nem pense em pedir um filé num restaurante. Se for fazer em casa (e se a sua casa oferecer condições p/ tal) sai extremamente mais em conta comprar carne. Mas onde? Questão um tanto complexa, pois não há um lugar onde vc sempre vai encontrar o que deseja (qualidade e preço). Eu faço o seguinte: vejo primeiro no Extra (se for um dia de sorte vc encontra coisa boa e acessível – mas não conte com isso). Depois eu vou ao Save On, um pouco mais caro mas as chances melhoram bastante. Já ví tb um “varejão” de carnes, na parte trash do centro, mas não me atreví a entrar hahaha! Pode ter sido preconceito bôbo, mas com comida a gente tem esse lado irracional mesmo.
Por fim, é óbvio, temos aqueles lojinhas de qualidade internacional, orgânicas e blablabla de altíssima qualidade e caríssimas, mas que não vêm ao caso. Com a grana que vc gasta nelas, melhor comer fora. Há, entretanto um lugar onde a comida é cara mas vale a pena ir, mesmo que vc não compre nada, pois é um lugar muito interessante: o mercado de Granville Island, que fica no centro da cidade, apesar do nome. (Out/2010)

Nenhum comentário: