Ontem eu ví uma coisa que me deixou muito confuso e impressionado: todos os ônibus, de repente, passaram a intercalar em seus luminosos seus respectivos destinos e a frase “Alerta Amber - Ouça o Rádio“. Eu nuca tinha ouvido falar de tal coisa e nem imaginava do que se tratava. Depois vim a saber que este é um alerta dado quando alguma criança é abduzida. Tal idéia foi importada dos EUA e o nome “Amber“ é o de uma garotinha que foi sequestrada há alguns anos, fato que deu origem à prática.
É muito bacana de se ver o esforço das autoridades e da sociedade em geral na proteção às crianças. Todos os ônibus, luminosos e toda a mídia ficam informando do caso sem parar, pois se todos ou quase todos ficarem sabendo no momento do fato, há grandes chances de que alguém veja algo e informe à polícia.
No caso de ontem, um garotinho havia sido abduzido da casa dos avós pelo próprio pai, que estava brigado com a ex-esposa, mãe do garoto. Graças ao alerta, os dois foram vistos entrando num táxi, a polícia foi imediatamento informada, encontrou o táxi, prendeu o pai e devolveu o garoto à mãe.
Isso é civilização, minha gente. Quem sempre viveu no Brasil nem pode imaginar o que seja. Só vendo de perto mesmo. Aqui, mesmo crianças que não são branquinhas, bonitinhas e de classe média ou alta merecem a atenção do Estado e das pessoas em geral. Putz, falei. (Ago/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário