terça-feira, 15 de maio de 2012

Noivas por reembolso postal

Há poucos dias eu falei sobre a problemática de relacionamentos no Canadá, e agora vou complementar com um outro lado dela, que é uma solução que muitos homens buscam. Estou dando atenção a este assunto porque o considero muito interessante em seu aspecto intercultural e também por mostrar muito claramente a hipocrisia do mundo. Também porque, por coincidência, li hoje um artigo americano sobre a desilusão dos homens de lá (cuja situação é a mesma dos homens daqui) com as mulheres locais que, nas palavras de um deles, se tornaram "homens com seios". Eu não colocaria dessa forma, mas entendo o que ele quis dizer com isso, e concordo (são várias implicações).

"Noivas pelo correio" é um fenômeno e uma estratégia que norte-americanos vem usando há muito anos, e consiste em "comprar" (no sentido figurado, é claro) noivas em países da ex-união soviética (e outros), ao constatarem que as mulheres norte-americanas não valem a pena. Por que de lá? Basicamente porque as europeias do leste são as mulheres mais bonitas do mundo (me desculpem a brasileiras, mas elas dividem o segundo lugar, com as persas) e porque aqueles países sofrem de depressão econômica, resultando numa população muito bem-educada e desempregada, e lindas mulheres querendo sair de lá. É a oportunidade que "coroas" descasados e carentes esperam, e aproveitam!

No Canadá é a mesma coisa, com a diferença que aqui poucos vão buscar esposas fora - pois candidatas já existem aqui aos montes, de todos os países menos privilegiados do mundo. E eles fazem a festa, se casando com asiáticas, latinas, etc. Mas alguns também usam este "mercado" e importam esposas. Eu pessoalmente conheci um que fez isso e se deu mal, pois assim que se legalizou, a mulher dele quis se separar e deixou uma conta de 80 mil dólares em despesas diversas (viagens e legalização). Logo, é melhor pegar as que encontram por aqui mesmo, que eles consideram mais bonitas, meigas, sensuais, femininas e submissas -  e são mesmo (menos as que dão o golpe, como a do cara que citei anteriormente).

Eu conheço também muitos casos que parecem ter "dado certo". Especialmente com asiáticas - mesmo aquelas que um brasileiro consideraria "feinhas" (os caras aqui são fissurados nelas). Há também algumas brasileiras que chegam aqui claramente tentando a sorte nesse sentido (mas sem admitir, é claro). Parece que elas acham o máximo ter "marido gringo" e isso deve fazer muito sucesso no Brasil. Mas elas me parecem carentes também, depois de alguns anos. Além do fetiche do "marido gringo" os caras aqui devem parecer ótimos partidos não apenas por serem de "primeiro mundo" mas também carentes e domados. Mas no fim, sem graça.

Enfim, esta é mais uma parte deste complexo quadro, que é tão importante e também causa tanta decepção ou mesmo transtornos a tanta gente, na busca de satisfação de necessidades tão humanas quanto afeto, sexo, amor... que geralmente são compradas e sujeitas ao velho sistema do casamento convencional, onde as pessoas investem e buscam tanto e tão pouco encontram, seja onde for. E se negam a admitir tal realidade. Aqui vai mais um insight não apenas sobre o Canadá, mas sobre a humanidade em geral.

Site para encontrar noivas russas, com menu de busca!

6 comentários:

Marilia disse...

Isto eh muito antigo. Se minha mae estivesse aqui, estaria com 68 anos hj.Ela sempre falou q qdo estava no antigo 2 grau,(16 anos) havia um programa em ingles por radio onde rapazes do Alaska e do Canada chamavam e pediam por esposas..Nos dias de hj seria os MSN da vida ou sites de namoro. A conversa de sempre , q nao haviam mulheres o bastante para o tanto de homens nestes paises.
Mas, vc tocou num ponto interessante. A quantidade de canadenses casados com filipinas superam as estatisticas. Um dia perguntei pra sogra e familia do marido qual o motivo. Foram categoricos em responder: cultura diferente, submissao e excelentes cozinheiras, salgadeiras, e faxineiras. Alem de costureiras. E os folgados adoram, pque ao meu ver: querem alguem q facam o servico q nunca tiveram.(minha opiniao).

A. disse...

Sim, é verdade. Mas tb acho q em muitos casos era pq realmente faltava mulher em certos lugares. Agora não. Agora sobra, mas é tudo bitch hahaha! Daí, apelam pras estrangeiras por esse motivo. Aqui em BC mesmo tem muito mais mulher do q homem, mas adianta?
Só sei dizer q é um "mercado" meio assustador prá mim, pois não consigo enxergar naturalidade qdo as pessoas saem atrás de certas qualificações e depois chamam essas transações de "amor". Well...

Misantropo disse...

Alex, achei muito curiosa essa definição dos canadenses de que as mulheres se tornaram "homens com seios". Tenho notado a mesma coisa por aqui. Por fora as mulheres daqui ainda se parecem e se vestem com mulheres. Estão sempre bonitas e cheirosas. Mas o seu gênio e comportamento está cada dia mais masculinizado. Agora elas viraram baladeiras plantão que saem com as amigas pra beber de segunda a segunda. E bebem sempre além da conta. Fazem muita pose, todas convencidas e cheias de si. Ficam naquela putaria disfarçada de falso feminismo, onde contam bravatas o tempo todo contra os homens, como se os odiassem e desprezassem. Sem falar que estão cada vez mais irritantes, briguentas e mal educadas. Desse jeito, procurar uma mulher para um relacionamento (seja sério, ou mesmo de uma noite só) está se tornando uma experiência cada dia mais broxante.

A. disse...

Giu, é realmente curioso e, estando aqui, a gente entende isso, mesmo sem generalizar, é claro.
Mas há uma grande diferença entre os 2 mundos:
Aqui, existe feminismo de verdade, e foi ele q gerou esse efeito q os homens agora detestam (o que pode ser machismo deles, ao desejar mulherzinhas como nos tempos da vovó). Mas é fato, que prazer não há mais. Seja a reclamação deles justificada ou não.
Agora, aí, nunca houve feminismo e nunca vai haver. O q temos é pura ignorância e machismo femininos. Antes elas eram machistas sendo submissas; hoje elas são machistas imitando a escrotice masculina. Ou seja, sempre machistas, e daí não tem como ver isso positivamente nem tentando. É um lixo mesmo.
Tb tô achando as mulheres brasileiras broxantes, mas não no mesmo sentido das norte-americanas, pois as brasileiras ainda tem sensualidade e ainda flertam e tal... mas são broxantes na mentalidade (q aqui é bem melhor, mesmo o resultado não sendo agradável p/ nós). Enfim, duas situações não muito boas, mas por motivos totalmente opostos.

Misantropo disse...

É verdade, são tipos bem distintos de mulheres e de comportamentos. Mas, de queluqer forma, parece que está difícil pra todos nós, homens.

A. disse...

Bom... nem todos. Para aqueles que "compram" mulheres em necessidade e conseguem não se sentir mal fazendo isso, e nem se importar com mentiras óbvias, deve estar ok.