Esta semana, por exemplo, está ocorrendo uma queima de celulares incrível aqui. Tudo começou com a anúncio surpresa da Apple que logo estará no mercado o iPhone5. Isso fez com que todas as lojas entrassem uma corrida desesperada para se livrar dos iPhones4. Começaram a oferecê-los por apenas 99 dólares - com assinatura de contrato por 3 anos. Isso embora assuste muita gente (inclusive eu, que me mantive fora de contratos até hoje), no fim das contas é uma bobagem, pois pagamos conta de celular todo mês, com ou sem contrato. Então, assinei e garanti o meu.
Mas, minha aventura com iPhone durou pouco, e até mereceria um post a parte se este fosse um blog sobre tecnologia. Mas, sucintamente, vou dizer que odiei. Nada contra a a beleza e a altíssima qualidade e tecnologia da máquina em si (seria loucura criticar) mas eu fiquei muito irritado com essa "escravidão" dos donos de iPhone perante a Apple. Tem que usar o iTunes - o lixo do programa deles para administrar arquivos e o único player é o tal do iPod. Ou seja, tem que usar tudo da Apple. Isso é ditadura! Dane-se. O telefone pode ser ótimo, mas tô fora. Meu lema é: liberdade - em qualquer assunto. Eu não uso Windows e nem Mac (uso Linux), justamente por causa disso. Não é agora que vou usar iPhone. Devolvi. Legal aqui no Canadá a gente poder devolver qualquer coisa sem precisar alegar nenhum motivo "sério". Na minha nota de devolução está escrito "remorso do comprador" Hahahaha! É que os motivos são padrão e lá não tinha "ideologia" e nem "ódio ao iTunes". Enfim, Apple nunca mais, para nada - por mais "bacana" e high tech que seja.
Fim da história: resolví dar uma de "conservador" (ou mesmo careta) e peguei um Blackberry 9900, que é o mais novo, avançado e caro da marca, muito querida no mundo corporativo. É careta e o sistema nem é aberto, como eu gostaria, mas pelo menos eu organizo meus arquivos como quero, sem ter que engolir a merda do iTunes ou outros produtos. Sem falar que é um telefone poderosíssimo em termos de especificações. E sabem quanto eu paguei? Nada. Isso mesmo. Ganhei, de graça! Só porque assinei um contrato idêntico, segundo o qual pagarei por 3 anos o mesmo plano, no mesmo valor que eu pagava quando tinha celular "de pobre". Ou seja, nada vai mudar na minha conta, só que agora eu tenho celular "de rico". Achei incrível isso. Ah, e para quem não sabe, o Blackberry é um produto canadense!
Preço: 0 dólares! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário