Hoje está sendo o meu primeiro fim de semana de outono do ano. Em Vancouver isto significa chuva constante e um friozinho muito agradável.
É verdade que este clima nos atrapalha ou impede de fazer certas coisas, como esportes ao ar livre e mesmo andar pela rua e sair à noite, pois é chato se molhar quando se está indo numa festa, por exemplo. Mas mesmo assim a gente vai, é claro hehehe!
Agora, além das perdas, há ganhos muito especiais. Para quem quer (ou é obrigado) a ficar em casa, isso se torna repentinamente prazeroso. É uma delícia assistir um filme, ler um livro, tomar chá, vinho, cozinhar massas e até dormir ouvindo a chuva lá fora, com baixa luminosidade e, para completar, cores maravilhosas na vegetação e todas aquelas folhas cobrindo o chão. É lindo e surreal o contraste entre o céu cinza, escuro, pesado e o chão coberto com as cores quentes e berrantes da natureza. Sem igual!
Eu diria que o outono é a estação mais preguiçosa, bela e a mais deliciosa de todas; não apenas no aspecto do conforto e do aconchego, mas também no seu aspecto poético. Uma das grandes vantagens em se viver em terras temperadas é ter o privilégio das 4 estações definidas. E o outono é a minha.
Aqui vão alguns slogans bem sacados e sugestivos que também são trocadilhos com a palavra "outono" em inglês e a gente vê em anúncios de lojas: "Fall for it", "Wander Fall"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário