sábado, 6 de agosto de 2011

Pedalando em Vancouver III

A temporada das Cruisers

Eu juro que não foi por isso que eu comprei uma, e se isso não é novo, eu garanto que nunca havia reparado, talvez porque eu nunca tinha pedalado aqui antes. Mas o fato é que o verão trouxe uma febre de cruiser bikes para a cidade.
Aqui se vê bastante bicicletas o ano todo, usadas inclusive como meio de transporte sério mesmo -  a maioria city ou mountain bikes, mais práticas e eficientes para o dia-a-dia. Só que o verão é dominado pelas cruisers, não só porque aparecem os ciclistas em busca apenas de lazer, curtição e um modo mais divertido de ir de um parque ou praia a outro, mas também porque, com a estação, vem toda uma demanda por prazer e estilo.


E uma coisa muito legal, que não tem nada a ver com vaidade, mas sim com a paixão pelo hobby é você ouvir elogios pela rua. Eu já percebi que muita gente fica olhando para a minha bike (que nem é das mais caras) quando eu passo, e alguns não se contentam em olhar, mas também elogiam, de forma bem espontânea. Nice bike, man!
Melhor lugar para pedalar sua cruiser: seawall do Stanley Park. Melhor lugar para exibi-la: na praia ou no centro da cidade mesmo, depois da hora do rush.

A minha de novo, no seawall

4 comentários:

Pry Pires disse...

kkkkkkkkk muito bom!! gostei da foto da bike. eu acho que esse tipo de bicicleta é muito boa pra andar, é bem mais confortavel do que as mountain bikes. Uma vez andei numa desse estilo da Caloi e gostei bastante. :) boas pedaladas, enquanto dura o calor.

A. disse...

Boa né? Hahaha!
Com certeza, essas bikes são uma delícia de andar, fora o visual hehehe. Amanhã estaremos no seawall novamente.
Valeu!

Pry Pires disse...

E Alex risco de roubo tb, zero não? Eu tinha uma bike super bonita, 21 marchas, estilosa, mas aqui em Guaratinguetá-SP tem muito roubo, logo fiquei sem a minha. :( depois disso nem comprei mais ...

A. disse...

Olha, pior q não é zero não. Embora nos sintamos 100% seguros aqui em Vancouver, o mesmo não se aplica às bikes. No centro da cidade e mesmo em alguns bairros algumas delas misteriosamente desaparecem.
Diz a lenda q são os moradores de rua viciados q as levam.
No BR eu tb não tinha por causa dos motoristas imbecis e tb dos ladrõezinhos. Mas o motivo principal era mesmo a falta de respeito com a vida humana. Acho q pedalar no BR é muito perigoso (como muitas outras coisas).