Fora aquela chatice de hockey, houveram umas notícias curiosas no Canadá.
Na primeira, tivemos o "Discurso do Trono" que é quando o Governador Geral (representante da Rainha da Inglaterra) lê no Parlamento (e sentado num trono, é claro), um discurso preparado pelo governo eleito sobre as diretrizes políticas dos próximos anos. Coisas tradicionais do Commonwealth... Outra coisa tradicional é a instituição dos "pajens" que são jovens estudantes que trabalham no Parlamento, como se fosse um estágio, e é uma coisa muito chique e prestigiosa. Coisas de país onde política não é apenas lugar de ladrão e calhorda. Pois bem, um deles, uma garota, resolveu fazer um protesto contra o governo, segurando uma placa dizendo "Parem o Harper" (nosso querido primeiro ministro recém "re-eleito" e que é um pouco direita demais para os padrões canadenses). O protesto foi algo inédito na história do país. Ela perdeu o emprego, pois pajens não podem ser partidários, mas virou heroína de muito gente. Vejam abaixo a foto dela ainda segurando a plaquinha enquanto é retirada do Parlamento a força pelo "Sargento em Armas" (outra coisa arcaica e chiquérrima hahaha).
Outra notícia curiosa foi o Bono Vox, sim o do U2, pedindo carona na beira da estrada em West Van, aqui pertinho de casa. Coisas de país seguro... Na hora passava um jogador de hockey (ai ai ai) de Edmonton com a namorada e deu carona para o pobre cantor, que ficou muito agradecido. Em troca ganhou ingressos para o show e acesso ao backstage. E o Bono, paga pau e populista que só ele, disse durante o show que queria ser o jogador de hockey. Ai ai ai...
É, minha gente... Certas coisas, só no Canadá.
2 comentários:
Adorei a mocinha pajen. Atitude, é isso que falta a maioria das vezes.
Sobre o Bono, rsrs, deve ser por isso que ele adora tanto o brasil, pagação de pau da chegada à partida. Isso jamais aconteceria aqui, e se acontecesse ele provavelmente deixaria de dizer que o "o brasil é um país muito bonito", rsrs.
No BR ele não seria insano de andar pelas ruas; muito menos sem um bom grupo de guarda-costas. Além dos bandidos, tem os fãs desvairados. O dia q vc ver alguma celebridade internacional andando pelas ruas em terceiro mundo, ou tá drogado ou suicida.
Postar um comentário