quarta-feira, 22 de maio de 2019

Deixando Vancouver

Ja faz 4 anos que eu parei de escrever este blog por falta de repertorio.
Ainda assim, me senti na obrigacao de vir aqui dar um "fecho" na historia toda. E eis a novidade chocante: estou indo embora de Vancouver. Na semana que vem!

Estou arrependido de ter vindo? Desiludido? Honestamente falando, nao. Nao me arrependo porque tive muitos anos felizes aqui. Mas ja faz uns 3 anos que estou de "saco cheio". Motivos? Basicamente, estagnação, especialmente profissional (mas tambem pessoal). A economia aqui vai bem mas isso nao significa nada. A mão de obra é relativamente barata se vc não é um profissional especializado numa area de demanda, ou vai ter survival job, ainda que com "pose". Fiquem sabendo que a maioria dos canadenses deve no cartão, e muito! Fora isso, o aspecto politico-ideologico de extrema esquerda aqui cada vez mais me enoja e apavora.

Dando mais detalhes, hoje eu postei isso no meu facebook:

"Estou indo embora de Vancouver, e talvez volte, pq sei que vou sentir falta de muita coisa aqui. De qq forma, depois de 10 anos aqui, nao vai fazer mal algum mudar de ares, nem que seja por algum tempo. E cheguei a conclusao do que faz a gente sair. Em vez de dizer pq sair, vou dizer pq ficar. Vancouver é a cidade perfeita (falando serio) se vc:
1) é rico
2) é esquerdopata
3) é gay
4) faz questao de seguranca
5) gosta de organizacao
6) gosta de natureza
7) nao gosta de calor
8) é pacato
9) é cosmopolitano
10) é fotografo
Eu nao me encaixo nos pontos 1, 2 e 3 entao, pelo menos de vez em quando, tenho que sair. E sei que o mesmo acontece com outras pessoas..."

Agora, elaborando um pouco os pontos acima, casa haja duvida ou interesse:

1) se nao for rico, voce vai viver pra sempre num apartamento minusculo, e cheio de vizinho maluco ou de culturas sem noção - e alugado. Chega uma hora que nao da mais.
2) aqui é "lei" ser esquerdopata. Se voce nao é, fique calado. Ha um moralismo politicamente correto e uma hipocrisia socialista nauseantes!!! Pais levam criancinhas para ver rolas balançando na parada gay (to falando serio; pênis mesmo, expostos na rua, porque isso é "progressista") dentre outros exemplos de doença mental marxista que eu prefiro nem citar.
3) nada contra ser uma cidade boa para gays, onde eles tem muitos outros gays para pegar. O problema é ser ruim para heteros (como eu) e nao por falta de mulher e nem de beleza! O problema é a qualidade das mulheres, todas com cancer feminista no cerebro em estado terminal! Impraticaveis!!!! Apelo zero, femininidade zero, simpatia zero, interesse zero. Apenas escrotice. Nem as enxergo mais.
4) obvio; aqui a segurança é total
5) idem, uma cidade muito limpa, organizada, bonita...
6) natureza fantastica, ate mesmo dentro da cidade. Incomparavel!
7) clima temperado com temperaturas ideais (para mim) apesar de chover muito
8) cidade pacata ate demais; isso pode ser ruim para alguns mas otimo para outros. Eu gosto.
9) realmente, tem de tudo e de todos aqui.
10) pela natureza, pela arquitetura urbana e pelo casamento das duas, as oportunidades para fotografos (como eu) sao inestimaveis!

Por fim, nao vou embora apenas de Vancouver. Muito da doença que existe aqui é endêmica do Canada atual todo, que se torna um pais cada vez mais afundado na ideologia. Chega de feminazis, soy boys, hipster, "antifas", os esquerdistas "moralmente superiores" e toda esse vazio existencial auto-importante, pretensioso, pseudo-intelectual, ideologico e babaca. Vou embora pra America Latina, onde tem um monte de problemas, mas tem mulher saudavel, capaz de gerar interesse nos homens, ainda ha tradicoes, paixão, familia, valores originais (nao apenas marxismo cultural canceroso), a humanidade nao foi destruida pela politica, onde voce pode ter uma casa mesmo sem ser milionario, e onde a vida tem sabor de vida. Nao, de modo algum me esqueci dos problemas, mas é melhor viver com problemas do que vegetar sem, no meio de gente tao deprimente.

Até algum dia!


Nenhum comentário: