sábado, 27 de dezembro de 2014

Beber barato?

Eis um grande desafio aqui no Canadá. Mas, vamos deixar claro que o termo "barato" é muito relativo; depende da ideia e do bolso de cada um. Entretanto, comparando com o Brasil (coisa que todo mundo faz), podemos dizer que não é nada barato. Uma cerveja sai em média por $7. A não ser em lugares muito decadentes ou em dia de "promoção", quando pode sair a $4 que é o mesmo preço de um "highball" (refrigerante com algum álcool - e muito pouco álcool), mas também em lugar ou dia de "promoção".

Agora, tudo isso que eu falei até agora se aplica a quem bebe fora. Para quem compra na loja de bebidas e bebe em casa, é bem menos caro. Uma lata de cerveja cai para aproximadamente $1.50 que já um preço bem mais próximo do brasileiro. Mas a razão do post é contar uma experiência que tive hoje na loja de bebidas: eu estava procurando por uma vodka "vagabunda" (algo que eu nunca tinha feito antes) porque seria para uso culinário, e não para beber. E constatei (só hoje) que não existe bebida "vagabunda" nas lojas! Todas as vodkas eram de primeira categoria - canadenses ou importadas, e estavam saindo todas ao preço que eu já conheço, de $36 a garrafa de 1.14 L com variação entre as marcas de apenas $2 para cima. E o mesmo se aplica às outras bebidas, é claro.

Parece uma coisa boba, mas eu fiquei surpreso, por só perceber isso agora, e fiquei imaginando onde os "pobres" compram. Nas lojas privadas, é mais caro. Este é o preço da loja do governo, onde eu sempre compro, por ser a mais barata que eu conheço. Bom, imagino que devam haver lojas privadas em lugares "ruins" e lá deve haver aquelas cervejas com mais álcool e os destilados mais baratos que a galera da rua bebe. Mas não sei; nunca vi. É, minha gente... o alto padrão e os "bons drink" aqui são obrigatórios e eu nem tinha percebido hahaha! Pelo menos onde eu moro.


Nenhum comentário: