Quando o frio chega, ela não morre, mas se adapta. Aparenta ficar mais parada ainda, porque as pessoas não ficam circulando pela rua. No máximo fazem fila na calçada p/ entrar - quando há necessidade. E é engraçado ver a mulherada quase pelada naquele frio, de mini-saia e decotes enormes! Se dão a esse luxo quando vão de carro ou de táxi e daí a exposição ao frio é curta. Caso contrário, pegariam pneumonia na certa. Apesar das limitações impostas pela temperatura e de mais um pequeno gasto (tem que pagar p/ guardar o casaco na boate), eu acho muito gostoso sair no frio também, e dentro da balada a coisa esquenta, como sempre.
Granville Street |
Informação útil em qualquer estação do ano, nada a ver com o clima, mas com a escolha de onde ir. Em Van nós temos duas área "boêmias", (se não for exagero usar esta palavra aqui) que são:
Granville Street - No centrão da cidade, onde encontram-se as boates mainstream, cheias de gente muito jovem (com poucas exceções) e convencional. E lá só toca coisa muito pop. O público é bem internacional, embora a maioria ainda seja canadense (a concentração depende da boate escolhida). Mais gente bonita do que interessante. É satisfação garantida para teens, estudantes internacionais, jovens e gente pouco exigente. As vantagens são o metrô te deixar lá e a existência de muitas lanchonetes baratas, abertas até o fim da festa.
Gastown - para aqueles que preferem um público mais adulto e gostam de música e gente mais alternativa e sofisticada (intelectual e musicalmente falando), é a melhor pedida. Gastown (o centro velho da cidade) é muito charmoso, tem prédios antigos e restaurantes mais caros, além de todas as baladas lá serem alternativas de alguma forma e em algum grau. Desde as tecno mais "underground", passando por rock, gótico, industrial, até bailes de fetiche, etc. Lá não tem metrô, mas é uma caminhada de apenas 10 minutos da estação mais próxima. E tem ônibus.
Fica aqui a dica para evitar decepções e equívocos na night. Escolha de acordo com seu perfil e boa sorte!
Gastown |
Nenhum comentário:
Postar um comentário