segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Halloween na Granville

A América do Norte é um lugar ótimo de se viver, mas pouco divertido. Especialmente aqui em Vancouver, as pessoas são muito chatas, antipáticas e se ofendem à toa. Mas tudo isso muda no Halloween, que é uma data realmente divertida, e eu diria que a única. Isso porque as pessoas interagem, se olham, se encaram, se admiram, flertam, conversam, dão risada em público, brincam, ficam "safadinhas"... tudo aquilo que não faz parte do cotidiano delas. É quando a "doidera" corre solta; as pessoas bebem e se liberam mais, esquecendo um pouco o neo-puritanismo delas. É, pelo menos uma vez ao ano, uma boa parte da população se torna humana. Justamente quando se vestem de montros! Enfim, halloween é o nosso carnaval. E eu prefiro. Acho bem mais interessante, apesar de ser uma noite só e não ser feriado.

E uma coisa muito legal (talvez obrigatória) de se fazer é ir passear na Granville Street na noite do dia 31. Muita fantasia bacana, muito gente bonita, alegre, e um clima bem mais relax e espontâneo. Especialmente por ter muitos jovens estrangeiros aqui, o gelo se quebra ainda mais facilmente. Mas mesmo os canadenses "da gema" saem de "alma leve" nessa noite. Os papais saem escoltando a criançada que vai pedir doce na rua (em suas respectivas vizinhanças, com toda segurança, é claro), e os livres e desimpedidos saem para "azarar" no centro da cidade. E eu, pela primeira vez, resolvi passear na Granville este ano, porque eu sempre ia direto para a balada. Gostei muito da experiência. A gente não apenas vê coisas interessantes, mas também se torna alvo de atenção, caso a fantasia seja boa. Muita gente chega e pede para tirar foto junto com você. E dá para notar que os canadenses, pelo menos nessa noite, também ficam felizes se você "assediá-los" para fotos. Este ano eu fui um gladiador, e também fui "assediado" na multidão hehehe... Eu adoro halloween!


Nenhum comentário: