segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mapa das mulheres de Vancouver

Um dos posts mais populares de todos os tempos aqui do blog foi um sobre as mulheres de Vancouver. Nele, em resumo, o que eu disse é que elas tendem a ser lindas e intratáveis. Eu elaborei bastante e expliquei vários aspectos culturais, sociológicos e ideológicos que fazem delas o que são. E este é um daqueles assuntos no qual quase todo mundo aqui (menos elas, é claro) concorda comigo mas não vai dizer isso em voz alta, e a gente sabe porquê.

Enfim, uma garota simpática e bem-humorada daqui (total exceção) fez um vídeo cômico falando sobre os diferentes tipos de cada região da cidade. Como é uma piada, ele pode não ser totalmente preciso, mas os tipos que ela mostra são realmente os tipos que a gente vê concentrados em tais lugares. Eu diria que pelo menos uns 90% das mulheres estão bem representadas no vídeo, ainda que não morem no bairro exato que a garota citou. Isso acontece com estereótipos... não são exatos, muita gente se ofende, mas tendem a representar a realidade na maior parte do tempo. Eu só vi verdades. Vale a pena assistir. É engraçado e ilustra um pouco o que eu digo nos meus posts, não apenas sobre as mulheres da cidade, mas sobre a mentalidade e atitude do povo em geral também. Afinal, mulheres são maioria.

Para quem não conhece a cidade poder entender um pouco melhor a piada: ela fala sobre os tipinhos básicos de cada bairro famoso no centro (sem mencionar North e West Vancouver, que ficam fora do centro e, oficialmente falando, são outros municípios). No fim, ela diz para os caras que, se o mapa não funcionar, resta a eles Davie Street, que é a rua gay da cidade!

Nenhum comentário: