Como sabemos, o Canadá é um país laico, e nas escolas públicas não se pode fazer proselitismo religioso. Lugar de religião é na igreja! E não na escola, que é bancada com dinheiro do povo, e o dinheiro do povo não pode servir para financiar atividades de doutrinação de nenhuma religião. Muitos pais reclamaram e os crentes foram imediatamente expulsos e alertados de que não são mais bem-vindos lá. Bem feito. Enquanto isso, na barbárie que é o Brasil, o povão agora vota de cabresto em candidatos evangélicos e quase todos aceitam a religião como matéria escolar, ou até pedem por ela (com domínio cristão é claro), e políticos em algumas cidades até já fizeram leis obrigando alunos a rezar o pai nosso! MEDO. VERGONHA. NOJO.
Este post eu fiz questão de escrever tendo em vista a imoralidade que vemos no Brasil ultimamente: grupos religiosos tomando o poder e querendo impor seus princípios a todos, inclusive por lei, e usando dinheiro público para isso. Não apenas uma vergonha, mas uma grande ameaça à democracia e ao pluralismo. Sem falar no princípio do estado laico, que já está seriamente comprometido no Brasil. Este é um dos grandes pontos que me dá muita vergonha do nosso país e do nosso povo, que me fez ir embora e que também me faz sentir muito melhor aqui, numa civilização que já saiu da idade das trevas há muito tempo, e onde a religião não tem poder, ao contrário do que ocorre no fazendão da ignorância, onde um povo imbecil está recebendo de braços e pernas abertas uma tendência nitidamente teocratizante, fundamentalista, fanática e obscurantista na política. Nada contra religião, mas que fique apenas na igreja ou na casa de quem escolheu fazer parte dela. Respeitem o espaço público e o estado, que é de todos! Lembrem-se do Irã, minha gente - eles entraram nessa e agora não conseguem mais sair... Vão querer o mesmo? Brasil, tô fora. Viva o Canadá, a liberdade e o estado laico!
AQUI NÃO!!! |
4 comentários:
Aqui no Brasil há algumas iniciativas assim, mas são bem tímidas. Eu vou começar a fazer um trabalho voluntário em um hospital, que consiste na leitura de texto (em especial para crianças internadas) e a coordenadora do projeto disse que os voluntários podem levar texto, mas proibe as pessoas de levarem textos religiosos, ela disse que trabalho voluntário não é lugar para catequisação. Eu tive vontade de bater palmas quando ela falou isso fiquei realmente surpreso de alguém ter esta atitude no Brasil.
Alex, é lamentável o que nós temos visto aqui no Brasil em pleno século 21. As igrejas evangélicas criando um lobby, através de sua bancada evangélica, com o claro objetivo de comandar o governo, as leis e, consequentemente a vida do povo. Estão tentando interferir insistentemente em assuntos que não lhes dizem respeito, como tentar enfiar à força o ensino religioso e o Pai-Nosso nas escolas públicas, barrar a legalização das uniões homoafetivas e até mudar o regimento do Conselho Nacional de Psicologia a respeito da homosexualidade. Isso é um absurdo! Eles não tem o mínimo senso do seu lugar. Acham que o livrinho deles e, principalmente, a sua interpretação pessoal dele estão acima de todas as leis do estado laico. Aliás, o Brasil, de laico não tem nada. Gritou "Deus", todos abaixam a cabeça e abrem as pernas. No mesmo instante, param de exigir coerência e passam a concordar com qualquer absurdo. Agora já temos um ministro-pastor da Universal, e é óbvio que o seu objetivo é chegar à presidência. Se isso acontecer, as portas do governo irão se abrir para todos os seus aliádos crentes e o "estado laico capenga" irá se tornar definitivamente uma teocracia evangélica. Aí a Idade Média se instaurará por tempo indefinido neste país.
Raríssima exceção, hein... Ainda mais em hospital esse povinho acha q tem q ter muita reza. Tem aquele papo de "qq coisa ajuda".
Verdade... a tal bancada já forçou a o governo a dar-lhes um ministério. Este é apenas o começo do sequestro do estado por essa gente. Eu penso q a ameaça de uma teocriacia é séria, já q estado laico não temos mesmo e o povo está cada vez mais estúpido e iletrado. Caminho livre para eles. O dia tenebroso ainda vai chegar.
Postar um comentário