quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A vida abaixo de zero

Para quem mora no Canadá esta é uma experiência corriqueira, mas para quem mora em Vancouver, nem tanto. A neve chegou no fim de semana, mas só hoje fez frio. Antes estávamos sempre beirando zero grau ou um tanto acima, e quando eu digo que zero grau é uma boa temperatura eu não estou brincando; é mesmo. Mas quando abaixa disso, nem tanto.

Hoje eu fui para o trabalho com o termômetro mostrando -9. E a sensação era de -15 graus. Daí já fica um tanto desconfortável. Gorros, luvas e cachecol passam a ser obrigatórios e a gente não gosta mais de ficar de bobeira na rua. Na verdade, nos primeiros dias ainda é "meio" festa, mas cansa logo, Pelo menos aqui em Van o tormento só dura poucos dias. Claro que estou sendo dramático - não é nenhum tormento; digamos que é... inconveniente.

Mas antes de reclamar, temos que nos lembrar dos vizinhos, que encaram -30 graus ou ainda menos, e ficam andando em neve por meses a fio. Nessas condições, especialmente com vento, a pele do rosto congela, pés e mãos podem gangrenar e até morrer é fácil, se alguém ficar exposto  às intempéries por algumas horas. Bom, vamos curtir o nosso frio vancouverite, que dura pouco e não mata ninguém!

A caminho do trabalho em West Van

Nenhum comentário: