segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tablets diferentes em Van

Quem se liga em tecnologia sabe que os tablets (computadores que consistem apenas de uma tela sem teclado, acionada por toque) são dos itens mais vendidos no momento. Embora existam de várias marcas, a mais cobiçada e cara é a Apple, cujos tablets são chamados "iPads".

E eles inspiraram um golpe (coisa rara por aqui) que virou notícia. Como é muito fácil devolver qualquer mercadoria às lojas sem precisar de motivo algum, alguém teve a brilhante ideia de comprar tablets em várias lojas, pagando em dinheiro, retirá-los da caixa, colocar no lugar tabletes de cerâmica, lacrar a caixa novamente e devolvê-la à loja, recebendo o dinheiro de volta. Sem suspeitar de nada, as lojas recolocaram as caixas nas prateleiras e outros fregueses as compraram para chegar em casa e encontrar o tablete de cerâmica!

Todos foram reembolsados, obviamente, e ainda não há notícia de pistas sobre os golpistas, embora investigações estejam em andamento. Não deixou de ser irônico, dado o nome do produto, pois tabletes de cerâmica foram dos primeiros meios que a humanidade inventou para registrar informações - mesmo fim dado aos tablets modernos, embora estes tenham muito mais capacidade de armazenamento do que os da antiguidade. Podemos dizer que a mercadoria foi apenas substituída por outra menos atualizada... (alguns milênios) e já tem nome: Claypad.

Nenhum comentário: