segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cana pros fanáticos

Eu já comentei aqui sobre um caso policial que agitou o país nos últimos meses: a família muçulmana onde o pai, uma esposa e o filho (os 3 na parte de cima da foto) mataram 3 filhas e a outra esposa (as 4 na parte debaixo da foto) afogadas, por questões morais e religiosas (assassinato por "honra"). A "desonra" delas foi apenas querer um estilo de vida ocidental, com liberdade e sem fanatismo religioso. Nada mais justo, já que viviam no ocidente.

Como era de se esperar, a justiça foi dura, não apenas pelo crime em si, mas pelo fato do motivo ter sido tão torpe, medieval, e pela necessidade do Canadá reafirmar sua posição no sentido de que aqui não é lugar para essa gente trazer as imbecilidades e a doença deles na bagagem. Os 3 meliantes foram condenados a prisão perpétua sem direito a condicional por 25 anos.

Interessante foi a reação da comunidade muçulmana: ao mesmo tempo em que aplaudiram a decisão e a consideraram justa, correram desesperados para afirmar que o crime não teve motivação religiosa alguma, e que foi simplesmente um caso de violência doméstica motivado pelo patriarcalismo (ou machismo). MENTIRA! Crimes como este são claramente motivados ou pelo menos justificados por princípios morais religiosos atrelados ao Islam, que prega o patriarcalismo e sugere a violência contra os que não se submetem (especialmente as mulheres) ainda que não sejam pregados pelos líderes religiosos mais moderados. Não adianta tapar o sol com a peneira, minha gente! Religião é isso aí... tem sempre espaço para coisas desse tipo, ainda que a maioria não o faça. E defendê-la cegamente é uma imbecilidade do mesmo estilo, só que bem menos grave. Religião (qualquer uma) é a muleta na qual muitos canalhas e bandidos se encostam para se sentir santos enquanto cometem crimes. Mas também gostei do comentário de uma mulher que é líder comunitária e muçulmana moderada (alguns são bem racionais) que afirmou que, na mente dos radicais, tudo o que há no ocidente é pecado, e que ela mesma não consegue compreender porque eles resolvem vir morar aqui. Se eles consideram nossos valores tão degenerados, deveriam ficar bem longe daqui, lá na barbárie de onde eles vieram.

Família Shafia- os fanáticos criminosos (acima) e as vítimas (abaixo)

Nenhum comentário: