segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tragédia acaba bem

O final de semana passado foi marcado por um drama familiar que ocorreu numa cidadezinha aqui na Colúmbia Britânica e mobilizou a todos: um garoto de 3 anos de idade havia sido abduzido de casa, durante a noite. A polícia tinha um suspeito que era um homem já condenado por abuso sexual e outros crimes, e que viva na região. Como ele também desapareceu, acredita-se que ele seja mesmo o culpado, mas ainda sem certeza.

É impressionante ver como não apenas a polícia mas a sociedade toda se mobiliza em casos como este. Em toda a província há cartazes, buscas e é emitido um "alerta amber" para que todos saibam do ocorrido e sejam possíveis testemunhas e liguem para a polícia, caso vejam algo suspeito. Todos os ônibus passam a circular pelas ruas com uma mensagem que diz "alerta amber - ouça o rádio".

O desfecho foi mais feliz do que se poderia imaginar: depois de um apelo emocionado feito pelo pai do garoto na TV, para que o criminoso o deixasse em algum lugar onde ele pudesse ser achado (isso sem apelar para Deus e nada do gênero), o sequestrador deixou o garoto, são e salvo, na porta de casa! E ninguém viu isso acontecendo. Não se sabe se por "lerdeza" ou se foi de propósito, para garantir a segurança de todos durante a entrega.

Um comentário:

Rosana disse...

Se foi mesmo o suspeito, eu diria que a criança e a família deram sorte, pois geralmente bandidos com este tipo de perfil não se abalam emocionalmente e nem se arrependem. Depois atualize a gente aqui sobre a investigação.

De qualquer forma ainda bem que acabou tudo bem.