quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aberta temporada de caça aos vândalos

Hoje Vancouver pôde estimar melhor tanto os prejuízos quanto os feridos e presos durante a selvageria de ontem: milhões de dólares (ainda sendo calculados), 100 presos apenas ontem e algumas dezenas de feridos.
Mas a maioria não ficará impune. Já está a todo vapor uma campanha para que as pessoas que filmaram e fotografaram a baderna enviem o material à polícia, que vai identificar e prender os participantes. Uma colega de trabalho me contou que na manhã de hoje, ao todo, a polícia tirou do metrô e do ônibus onde ela estava um total de 9 pessoas e os levou para a delegacia. Muitos mais vão "rodar", pois provas não faltam. Essa gente é tão burra que fez questão de ser filmada/fotografada durante a farra, pois na cabecinha deles de "torcedor", eles estavam no direito de quebrar a cidade porque o time deles perdeu o campeonato!

Outra parte da população se organizou hoje para ajudar a limpar a cidade, numa demonstração de cidadania. Eu não iria porque não sou fã de merda de time nem esporte midiático nenhum, tenho desprezo por gente que leva essas bobagens a sério e por fim, não tô aqui para limpar bagunça dessa gentalha, o que poderia demonstrar algum tipo de apoio meu à cretiníssima cultura do hockey (mesmo quando pacífica). Mas, tá, foi uma atitude samaritana deles... "legalzinha".
Praticamente todos os vancouverites estão muito chateados, assim como eu, e esperando para ver "cabeças rolarem" agora, e muitas vão. Abaixo, videozinho vergonhoso para dar uma melhor ideia do ocorrido e da cabecinha de comum alienado fanático.

http://youtu.be/4VzOUKODdZ4

Imagem do dia: um casal estava muito doido ou aproveitou para virar celebridade em meio ao caos de ontem. Enquanto a polícia caça vândalos, a midia já está a caça do casal beijoqueiro.

Nenhum comentário: