Como vão vocês? Esses dias eu me lembrei da existência deste blog e senti uma obrigação tola de fazer um update aqui. Agora isso acontece, a cada 3 ou 4 anos kkkk. Mesmo não acreditando que vou ser lido.
Pois bem, vou dizer a vocês o que aconteceu nesses últimos anos. Pode ser interessante ou útil para alguns. Como registrado aqui, deixei o Canadá em 2019. Tive vários motivos. Entre eles, o cansaço cultural, a estagnação salarial e o alto custo de vida em Vancouver. Para se ter uma idéia, meu emprego era considerado bom, mas eu gastava metade do salário com o aluguel de um apto pequeno. Patético.
Depois de ir embora, passei um longo tempo no México - um tempo simplesmente maravilhoso. Mas, infelizmente, não como residente, pois trabalhar lá é muito difícil, e os salários são baixos. Felizmente, o custo de vida também é baixo e, por este motivo, fiquei muitos meses lá, mesmo sem trabalhar. E não foi apenas uma vez. Melhor coisa que eu já fiz na vida. Eu amo o México!
Como vocês sabem, este blog não é para encorajar e nem desencorajar ninguém a imigrar para o Canadá. É apenas para partilhar de forma honesta e sincera a minha experiência. Vamos a alguns pontos:
- Vale a pena ir pro Canadá? SIM! Não apenas por ser o Canadá, mas mesmo para outros países, é uma experiência fascinante e válida. E o Canadá um país lindo, seguro, civilizado e bem melhor que o Brasil - geralmente falando.
Então, por que estou no Brasil, desde 2020? Voltei por tudo que já disse e acabei ficando por causa da pandemia. E o que a pandemia me ensinou sobre o Canadá? Simplesmente que o Canadá é uma ditadura. Para quem não está informado, o governo canadense agiu de forma absurdamente tirânica durante a pandemia. Passaportes de vacina, famílias sendo presas (cadeia mesmo) porque receberam parentes para a ceia de natal e os próprios vizinhos chamaram a polícia. Povo gado! E também outras coisas bem feias, perpetradas pelo governo do playboy fascistinha comunista filho do Fidel. O Brasil ficou parecendo uma ilha de liberdade, racionalidade e iluminismo, se comparado ao Canadá. Pasmem!
Para quem não viu, houve um movimento de caminhoneiros contra as ações ditatoriais como vacinas obrigatórias. Os caminhoneiros foram forçados a acabar com as manifestações e tanto eles quanto pessoas que os apoiaram sofreram punições como quebra de sigilo bancário e exposição pública. Uma vergonha, uma indecência, num país que se diz "democrático".
Falando nisso, a ideologia no Canadá é algo altamente patológico, e cada vez mais. Muito esquerdismo exacerbado, radical, marxismo cultural e lacração obrigatória. Sim, no Brasil também tem, mas muito menos. O canadense abraçou demais o "progressismo" porque se acha na obrigação de ser bonzinho e acreditou que quem é bonzinho tem que ser degenerado de esquerda. No Brasil, com todos os problemas, incluindo o analfabetismo e a doutrinação esquerdista, a maioria do povo ainda não se tornou isso.
O que tenho feito aqui? Não consegui me estabilizar profissionalmente, mas a vida tem sido boa. Dou aulas de inglês e me dedico aos meus hobbies: produção musical e fotografia. Claro que não poderei continuar tendo uma vida tão fácil por muito tempo. Se até o ano que vem eu não conseguir começar uma carreira, serei forçado a voltar ao Canadá, onde o mínimo é mais garantido, mas prefiro ficar aqui - ao menos por enquanto.
No mais, estou vivendo no interior de SP, com custo de vida bem baixo, se comparado ao Canadá, sem violência e um estilo de vida bem saudável, apesar do baixo padrão cultural brasileiro. Se colocar na balança, está melhor aqui, ainda que apenas por enquanto. Posso voltar? Sim, como já disse, mas apenas se a tendência de progresso aqui se interromper. Estou preferindo ficar num lugar mais "tosco" mas que ainda tem alguma pluralidade política, saúde mental e liberdade - mesmo não sendo muita.
Sim, eu sei que quem vive em cidades grandes no Brasil não vai concordar. Mas, caras, vocês têm uma vida de cachorro em cidade grande! Acordem! Eu jamais vou viver em cidade grande no Brasil. Prefiro morrer comido por formigas no mato. Aqui no interior não tem essa paranóia com segurança que vocês vivem e nem o custo de vida imoral de lugares como SP e Rio. E com aquela qualidade de vida nojenta! Aqui vou onde quero, uso celular na rua, como em toda a minha cidade, e não conheço ninguém que tenha sido assaltado. Dá pra fugir da paranóia sem ir pro Canadá. Lembrando que não estou desencorajando, hein... É apenas meu pensamento atual. Estou apenas sendo sincero e falando do meu momento atual.
Bom, acho que é isso. Do meu futuro eu não sei, pra dizer a verdade. Abraços a todos!
Meu passeinho de bike pelos arredores da cidade... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário