terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quem odeia Vancouver?

Sim, existe um grupo de pessoas que odeiam Vancouver. Se eu fosse um deslumbrado, eu estaria dizendo isso com supresa e indignação. Mas, como não sou, eu digo com toda naturalidade, inclusive porque eu também "odeio" Vancouver.

Agora o leitor vai ficar confuso e perguntar... "mas como assim"?! Eu explico: eu, pessoalmente, acredito que uma pessoa saudável deve ter uma relação de amor e ódio com esta cidade. E talvez até com tudo nesta vida! Bom, voltando à cidade: quem apenas odeia, não tem uma vida, ou talvez tenha algum problema psicológico sério; quem apenas ama, dever ser novo aqui, ou deslumbrado. Ou seja, é uma questão e uma análise muito complexa e pessoal. E certas coisas têm peso e impacto diferentes em cada pessoa.

Talvez o leitor esteja ainda repetindo o "mas como assim"? Eu já falei muito dos prós e contras da cidade aqui no blog, e vou apenas resumir bem rapidinho, para ninguém ter que perder muito tempo procurando outros posts: ótimos são a beleza (tanto natural quanto urbana), o clima, a organização, a segurança e a qualidade de vida em geral. Maravilhosos! Péssimos são o mercado em geral e o povo. Sim - o povo, e isso fica chato a gente dizer em voz alta no meio deles. São o povo mais hipócrita, reprimido, metido a "cabeça", babaca, hipocondríaco, moralista (na sua versão "liberal light politicamente correta"), desinteressante, socialmente inepto, assexuado, esnobe e chato do mundo. O vancouverite típico é tão chato, mas tão chato, que me faltam palavras.

Daí vem a próxima pergunta óbvia do leitor: então, o que eu estou fazendo aqui? Simples, como também já disse aqui antes, aproveitando bastante o que a cidade tem de perfeito e ignorando o que tem de pésssimo (o povo). Claro que eu estou exagerando, porque entrei no clima do post. Afinal, o povo aqui é educado, civilizado e tal. Também, ficam na deles e não incomodam quem está quieto. Mas é muito chato. Não é ideal você viver isolado das pessoas à sua volta mas, como a humanidade não é grande coisa mesmo, isso para mim acaba sendo um detalhe de baixa importância. Por isso estou aqui, e feliz. Por fim, a razão e justificativa deste post e do tom dele: um blog de um vancouverite que odeia Vancouver. Acheio o máximo. Bem sarcástico. Mas duvido que o(a) autor(a) seja muito diferente do resto... Aqui, até quem tem noção da chatice ainda é chato. Tá no sangue hahaha! Link abaixo:

http://ihatevan.tumblr.com/


Nenhum comentário: