sábado, 7 de junho de 2014

Nova bike!

Como já disse aqui, uma das coisas extremamente bacanas para se fazer em Vancouver, é pedalar - especialmente no verão! Nada como uma bela bike nesses lindos e longuíssimos dias ensolarados, nessa paisagem maravilhosa a beira-mar.

Hoje, aproveitando a aquisição da minha nova bike (lindíssima e "do mal", né?), vou falar um pouco sobre outro aspecto de interesse neste assunto: o financeiro. Como tudo, bikes de luxo são mais baratas aqui do que no Brasil, claro! Mas ainda são caras. Só que, quem fica atento ao maior site de classificados daqui (o Craigslist), pode encontrar verdadeiras barganhas. Nesta bike, por exemplo, paguei um terço do preço de uma nova, mas ela está praticamente nova! Outra enorme vantagem: o preço anunciado no site é o que você paga, ao contrário das lojas, onde ainda tem os impostos sobre vendas de produtos... 12% sobre um preço já salgadinho pode ser um tanto triste para quem não é rico.

Outra dica: para quem vai passar um bom tempo aqui e pretende alugar bikes várias vezes, pode ser mais negócio comprar uma (normal - nada de luxo) usada. Sai mais barato, e você pode ainda recuperar o dinheiro revendendo-a depois. E, dependendo da frequência de aluguel, talvez fique mais barato mesmo que você a doe quando for embora. Fica a dica: Craigslist.

Mas, voltado à futilidade (hehehe) esta nova bike é uma Electra (ícone mundial em termos de "beach cruisers") no modelo "Ghost Rider", um dos mais caros da marca, e talvez o mais "invocado". E, para aumentar ainda mais o impacto e o luxo, acabo de trocar o guidão (tipo motocicleta "chopper") e instalar farol, campainha, punhos e retrovisdor, bem no estilão. Para quem não sabe, cruisers não são eficientes, leves e nem rápidas, mas altamente estilosas e extremamente prazerosas de se pedalar (devagar é claro). E ainda rendem muitos olhares e elogios na rua! Hahaha! Nada melhor para pedalar no "seawall", curtindo a impressionante paisagem e a brisa fresca do mar. Mas, enfim, com ou sem estilo, com muito ou pouco dinheiro, pedale em Vancouver.

Nenhum comentário: