Há alguns pontos que podem sim ser atrubuídos à cidade. Por exemplo: uma vida noturna limitada, muitas culturas diferentes (sendo que algumas se isolam) e, por fim, o fato de muita gente aqui estar apenas de passagem, como é o caso dos estudantes estrangeiros, trabalhadores temporários, turistas ou intercambistas.
Mas, como sempre e obviamente - embora não deva ser dito abertamente, a grande culpa é delas mesmas, e no forum do site do próprio jornal, que sucedeu à reportagem, as opiniões foram quase unânimes nesse sentido. Mas o que há de errado com elas? Não é falta de beleza, pois são lindas, e se cuidam. Geralmente loiras, altas e com aquele corpão generoso. Pouquíssimas são gordas ou feias. Tudo bem que se vestem de modo meio esquisito, mas isso não seria problema. Eu diria que são até mais bonitas do que no Brasil (embora menos sensuais), pois aqui há mais igualdade social, o que acaba com a feiúra causada pela pobreza. Mas são antipáticas, agressivas, frias e parecem muito pouco interessadas em sexo depois de uma certa idade. Embora ainda queiram arranjar marido (o que não faz muito sentido, a não ser por aquela obrigação ideológica de constituir família ou solidão pura e simples). Enfim, não se portam como mulheres interessadas em homens, ainda que digam estar. Bastaria isso para explicar a situação. E parece que só elas não enxergam (ou não querem enxergar) a realidade.
Mas há mais fatores contra elas. Primeiro, são maioria (e mesmo assim não capricham mais na atitude). Segundo, sofrem concorrência cruel das estrangeiras (principalmente asiáticas, mas também européias e latinas) que são muito mais femininas, charmosas, simpáticas, "a fim" e agradáveis. E as de fora, mesmo as que não são tão bonitas, compensam pelo jeito de ser, e acabam agradando muito mais os caras locais, tão carentes e acostumados com o "miserê" afetivo das vancouverites. Por isso os vemos tão felizes e contentes ao lado de suas chinesinhas e similares. Enquanto as bocós daqui sobram e ficam tentando a sorte em sites de namoro. Isso é muito triste, mas só posso dizer uma coisa: bem feito. Se soar como maldade, me desculpem. Mas digo e repito.
Cuidado com as fotos: aparências enganam... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário