Uma das coisas boas da civilização é você ser respeitado também como consumidor, além de ser respeitado como cidadão. E isso se insere no assunto do meu post de 2 dias atrás, sobre impostos.
É verdade que as coisas no BR estão melhorando um pouquinho, pois agora pelo menos algumas empresas já fazem recalls de certos produtos defeituosos. E também é verdade que aqui, uma ou outra empresa não é tão "bacana", mas essas têm vida curta. No geral, há uma relação muito respeitosa entre empresas e clientes, e faz-se de tudo para agradar e manter clientela.
Um exemplo que eu gostei: o meu provedor de internet ficou fora do ar por algumas horas no dia 30 de dezembro. Tal fato se deu por motivo de vandalismo: alguém cortou cabos de fibra ótica da empresa. Mas logo eles consertaram e ofereceram acesso gratuito via smartphone durante aquelas horas. Como não é todo mundo que tem smartphone, eles resolveram ir mais longe: enviaram uma carta a todos os assinantes explicando o ocorrido e vão deduzir 10 dólares da conta de todo mundo. Isso vai dar um prejuízo considerável, mas mostra que a empresa é séria e se importa com seus serviços e clientes. No BR eles te deixam sem acesso e você que se dane!
Um comentário:
Bem aqui no Brasil se vc reclamar eles te dão algum descontoo sim, já tive problema parecido com meu provedor reclamei e deram-me um desconto na faturado mês seguinte, claro que a empresa correr atrás do cliente e oferecer o desconto sem que ninguem tenha reclamado é utópico nestes lados. Mas de uns tempos pra cá as empresas no Brasil estão mais preocupadas com suas imagens principalmente com pessoas fazendo uso de sites na internet para denunciar (as vezes funciona melhor que o procon)
Postar um comentário