Uma das coisas mais perturbadoras que vemos aqui no Canadá e outras países que recebem imigrantes é quando alguns infelizes trazem com eles um tipo de doença que não pode ser tratada e nem mesmo criticada: a religião. Exemplo disso está nos noticiários agora, pois está sendo julgado o resto de uma família afegã que foi dizimada por esta praga. Um pai, uma esposa e um filho (todos de ótima aparência e parecendo ser pessoas de boa índole) são réus acusados de assassinar a outra esposa e as 3 filhas, lindas jovens, todas afogadas. Apenas pelo fato delas se negarem a usar véu e preferirem viver como as garotas normais daqui vivem!
Esta aberração eles chamam de "assassinato por honra". Há várias provas incriminando os 3 e inclusive gravações secretas onde o pai diz que elas morreram por ofender a fé, e que o demônio que cague na sepultura delas. Isso mesmo! Que bela coisa é a religião. Sei que muitos crentes vão dizer: "Calma lá que isso é coisa apenas de fanáticos!" Sim, esta é uma boa desculpa, mas apenas se nos esquecermos do fato de que algumas religiões realmente pregam (inclusive ordenam, e por escrito) que aqueles que não as seguem devem ser assassinados. Ou seja, quem não assassina os "rebeldes" é o mau fiel; o bom fiel tem a obrigação de assassiná-los. Não há como negar isto e "botar panos quentes" com argumentos hipócritas. As coisas são como são, por mais que tentem enfeitá-las. Esquecer dos mandamentos mais primitivos de uma religião significa criar uma nova e não "civilizar" a original, que foi assim adulterada. Crentes de religiões ocidentais também fazem isso, como sabemos. Felizmente as nossas religiões aqui não são tão estapafúrdias, embora também sejam seguidas por uns poucos fanáticos que chegam a matar e praticar outras violências pela "glória de Deus".
Enfim, este é um assunto "intocável" pelas regras igualmente hipócritas do politicamente correto. Mas, cá entre nós, religiões misóginas que pregam crimes, mesmo se têm ramificações mais "light", não merecem minha admiração, pois mesmo as que não incitam, também vão contra todos os ideais e valores de racionalidade, igualdade, justiça e liberdade que fizeram do ocidente o que ele é. Quem não concorda com tais valores não deveria vir para cá. Lugar de bárbaro é fora da civilização. E minha opinião, assim como a de muitos canadenses que se calam por medo de serem taxados de racistas, é a de que o ocidente deveria se orgulhar mais de tais valores e não se rebaixar tentando acomodar tanto certos exotismos que vão contra tudo o que ele representa e que foi conquistado arduamente ao longo de séculos de lutas contra o obscurantismo e em busca da ciência e do esclarecimento humano.
10 comentários:
Nunca gostei mesmo, mas ultimamente ando tão intolerante com religião/religiosos!!
Eu acho que respeitaria a religião se a prática dela ficasse limitada às paredes do templo. Mas eles se sentem no direito de interagir e de interferir na vida de todos, então que aguentem os argumentos contrários e que respondam às mesmas leis. Quando as pessoas de bem e mais esclarecidas se calam, abrem espaço para esses tipos se imporem. E o brasil está casa vez mais indo nesta direção :(
E... não pode criticar, se não a gente é q vira intolerante e ignorante, né?
Eu ando muito decepcionado com a humanidade...
Complementando, eu ando meio assustado com essa onda de evangelismo agressivo, e religiosidade desesperada em geral que vem crescendo no BR. Muita loucura, sandice, absurdos. Como um povo pode se perder tanto? Estamos realmente rumo a uma teocracia. Claro que não vamos chegar lá (assim espero) mas que estamos no caminho, estamos. Fico aliviado por estar longe disso tudo.
A humanidade é fantástica, poderia ser a obra prima da evolução do universo. Masss... infelizmente o ingrediente "estupidez" não permite!
Sobre os brasileiros... estou pra ver raça mais "MANSA" que brasileiro! Aceitam tudo, tudo está bom! Reclamar e exigir os direitos é vergonhoso, e deixam tudo nas mãos de deus. É daqui pra baixo...
O que faz essa praga chamada religião existir e resistir intocada por anos e anos ? Só pode ser o fato de que religião nao se discute. Vemos os maiores absurdos em nome de Deus e temos que aceita-los pacificamente
É... esse papinho de q certas coisas não se discute é proteção à cretinice disfarçada de respeito às diferenças. Quem disse q discutir algo é desrespeito? Mas a gente sabe q tudo isso tem motivos políticos...
Sério que isto ocorreu no Canadá?? parece mais coisa de tribo no interior do Afeganistão, acho que nem aqui na selva este tipo de coisa ocorreria.
Cara, vc não imagina o qto isso acontece aqui! Mas não é culpa nenhuma do Canadá. É culpa dessa gente q vem p/ cá e age como se ainda estivesse nos "buracos de merda" de onde eles saíram. Eles simplesmente se negam a reconhecer que agora estão vivendo num outro mundo. Justamente por isso eu não entendo porque eles vem p/ cá. E é verdade q nem aí na selva isso aconteceria, porque essa gente não vai p/ aí - eles vêm p/ cá. Infelizmente, e trazem essa mentalidade com eles, fazendo questão de não perdê-la e nem mudá-la. É o "poder" da religião.
"na selva". Só aqui mesmo para me divertir com esse tipo de comentário. Que barato.
Aqui no brasil (ou selva, se preferirem), não aconteceria esse tipo de coisa porque teria uma dúzia de vizinhos xeretas palpitando na vida deles...se abusar até o patriarca ia acabar tomando chopp ouvindo pagode no fim de semana... Lei da selva: ou você se adapta a ela, ou ela te consome!..hehehe.
Mas afinal no que deu o julgamento deles?
Sumiu dos noticiários... não deve ter acado ainda.
Mas eu tenho certeza q vão se ferrar. Vão ser bons fiéis vendo o sol nascer quadrado.
Postar um comentário