Neste fim de semana Vancouver está agitadíssima. Não bastassem os eventos do PRIDE (celebrações do orgulho gay), começa o festival internacional de fogos de artifício e muitos outros eventos culturais pipocam pela cidade.
Quanto ao Pride, não se trata apenas de uma parada, mas de festa na rua, mostras de arte, cinema, shows, picnics, etc. É uma celebração extremamente extensa, com eventos tanto familiares quanto adultos. Isso porque Vancouver tem a segunda maior "cena" gay da mundo, perdendo apenas para São Francisco.
Fora os eventos GLS, também estão ocorrendo outros muito interessantes, apresentando diferentes culturas, como caribenha, latina, japonesa, grega, brasileira, etc. Os festivais musicais de sempre também já começaram e falta do que fazer não é desculpa para ficar em casa. Só para completar, até o sol resolveu sair forte, e agora sim, estamos com cara de verão, apesar de não estar calor de verdade ainda - coisa que este ano, ao que tudo indica, não acontecerá mesmo. Mas está ótimo assim. Clima perfeito, paisagem deslumbrante, a cidade linda e animada, com luz do dia até as 10 da noite. Nessas horas é ainda maior o privilégio de viver aqui. Ah, e este final de semana é prolongado, pois segunda-feira é o dia da província. É para se acabar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário