domingo, 19 de junho de 2011

Nosso muro das lamentações

Agora não é exclusividade de Jerusalém. Vancouver também tem o seu.
A "The Bay", loja de departamento mais central da cidade, sofreu bastante com as depredações do fatídico dia da vergonha. Quase todas suas vidraças foram quebradas, porque foi em frente a ela que estourou o momento mais feio do tumulto. Inclusive até a "cena do beijo" também ocorreu no mesmo local.

Agora um tapume substitui as vidraças, até que outras sejam devidamente instaladas. E é lá que está ocorrendo um fenômeno curioso: pessoas vão deixar suas mensagens de revolta e de esperança, pedidos de desculpas e palavras de ânimo para que a cidade não se deixe afundar em depressão.

Passei por lá e li algumas. Geralmente têm aquele tom inocente e juvenil para "levantar a moral". Outras explicam que verdadeiros fãs de hockey não fazem isso (assim como religiosos afirmam que terroristas não são verdadeiramente religiosos). Outras exigem punição aos vândalos e os ameaçam com promessas de justiça.

É um processo interessante de se presenciar: uma cidade incrédula e chocada com a imbecilidade de parte sua população tentando fazer sua catarse e preservar o bom conceito que tem de si mesma, além do orgulho de ser uma das melhores e mais belas do mundo, agora arranhado por este acontecimento.
Eu não escrevi nada porque não tinha caneta. Mas se fosse escrever seria: "Love Van, Fuck dumbass hockey", o que poderia levar ao meu linchamento hahaha!

Nenhum comentário: